16 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

REALIZAÇÃO DA IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PAJEÚ DO PIAUÍ.

O Conselho Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e a Prefeitura Municipal de Pajeú do Piauí realizaram nesta quinta-feira 9 de setembro às 8 horas no auditório da Secretaria Municipal de Educação a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Pajeú do Piauí, que teve como tema: "Assistência Social: Direito do Povo Dever do Estado com Financiamento Público para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social".

A Conferência teve início com composição da mesa, em seguida a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sra. Lucineide leu o regimento interno e declarou aberta os trabalhos. Em seguida houve a execução Do Hino Nacional brasileiro e do Hino Municipal de Pajeú do Piauí. Posteriormente, foi realizada uma apresentação com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a música Aquarela, logo após foi aberta a palavra. Na ocasião, a conferencista Elma Araújo Cunha, assistente social, explanou bem sobre o tema da conferência e em seguida foram apresentadas para a deliberação as propostas discutidas por eixos na quinta-feira dia 2 de setembro na modalidade virtual e depois ocorreu a eleição dos delegados para participar da Conferência Estadual.

Esta conferência que contou com a participação da equipe do SUAS, usuários dos SUAS, representantes dos Órgãos Governamentais e Sociedade Civil do Município aconteceu na modalidade híbrida devido a crise de saúde pública causada pelo novo coronavírus. Na forma presencial foram obedecidos todos os protocolos de segurança contra o novo coronavírus como uso obrigatório de máscara, uso de álcool gel e distanciamento social.