20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITO CLÁUDIO PEREIRA ANUNCIA REAJUSTE SALARIAL DE 14,95% PARA PROFESSORES DE PAJEÚ DO PIAUÍ.

Prefeito Cláudio Pereira anuncia reajuste salarial de 14,95% para professores de Pajeú do Piauí

2 de março de 2023

Denison Duarte

PAJEÚ DO PIAUÍ

A Prefeitura de Pajeú do Piauí anunciou na manhã desta quinta-feira (02) a concessão do reajuste salarial para os professores da Rede Municipal de Ensino. O anúncio foi feito após uma reunião entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a Secretaria Municipal de Educação.

Segundo informações, o município irá implantar o reajuste de 14,95%, com retroativo a janeiro, sem causar prejuízos aos docentes.

A prefeitura “concede reajuste de vencimentos aos servidores de cargos de Professor, para o fim específico de adequação ao piso salarial profissional nacional dos profissionais do magistério público municipal da educação básica, nos termos em que preceitua a Lei Federal nº 11.738/2008”, diz a ementa do projeto.

O projeto do reajuste, que será analisado pelos vereadores, já está protocolado para ser apreciado e deliberado em Sessão Ordinária pela Câmara Municipal de Pajeú do Piauí. A medida, de acordo com o prefeito Cláudio Pereira, é vista como uma forma de valorizar os profissionais da Educação e garantir melhores condições de trabalho e remuneração.

A expectativa, de acordo com o gestor, é que a iniciativa contribua, significativamente, para a melhoria do ensino na cidade, atraindo e retendo profissionais qualificados na área de educação.

“Nosso compromisso é com a valorização dos profissionais da educação e a melhoria da qualidade de ensino em Pajeú do Piauí. Por isso, estamos concedendo o reajuste salarial dos professores, reconhecendo a importância desses profissionais para a nossa cidade” afirmou ao Somos Notícia o prefeito de Pajeú do Piauí, Cláudio Pereira.

Com a iniciativa, a Prefeitura de Pajeú do Piauí busca fortalecer ainda mais o diálogo com os servidores públicos e dar continuidade a um trabalho de valorização das categorias que compõem o funcionalismo municipal.

Prefeito Cláudio Pereira anuncia reajuste salarial de 14,9% para professores de Pajeú do Piauí

Deixe seu comentário: